Embora já tenhamos sinais de uma mudança paradigmática em diversos discursos acadêmicos, ainda é comum encontrar professores subutilizando ou desprezando as interfaces interativas que compõem o desenho didático nos AVAS. Eles transferem para as aulas online suas concepções pedagógicas das aulas presenciais que, baseadas na pedagogia da transmissão, priorizam a leitura de textos e a realização de atividades que evidenciem o papel do professor como detentor do saber (MORAN, 2006). Logo, como agir para que esses docentes se tornem reais mediadores?
Talvez escolha para meu TCC um "relato de experiência"... A "Interatividade constitutiva da Docência Online"... Talvez...
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Discutimos isso em sala de aula, professora: a utilização das tecnologias para a reprodução de velhos e obsoletos paradigmas.
Para quê? Deixar as aulas mais "bonitinhas"?
Interessantes aulas, professora. Parabéns! Pena que elas não possam ser sempre no laboratório.
Abraço,
Caio Cesar.
Postar um comentário